Imprimir

Imprimir Notícia

11/02/2020 | 09:22

Para voltar ao Cruzeiro, Marcelo Moreno terá de abrir mão de quase R$ 50 milhões na China

Mais próximo de um acordo para retornar ao Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno terá de abrir mão de uma quantia vultuosa para deixar o futebol chinês. Entre salários e premiação no Shijiazhuang Ever Bright, o jogador tem ainda a receber uma quantia próxima a R$ 50 milhões nos próximos dois anos, segundo apurou o GloboEsporte.com com pessoas ligadas ao negócio.

Moreno recebe valores fora da realidade do Cruzeiro e terá uma redução de vencimentos se chegar ao clube mineiro. Ainda assim, a Raposa pagará um valor superior ao cenário adotado pelo clube, mas terá a ajuda do ex-gestor de futebol e conselheiro da Raposa, Pedro Lourenço.

O clube mineiro já definiu os moldes do negócio. Ainda existe uma chance, mesmo que pequena, de um empréstimo. Porém, a tendência é que o atacante rescinda com o clube chinês. Moreno está treinando com os companheiros em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, enquanto o Campeonato Chinês não é reiniciado.

Com o Cruzeiro, Marcelo Moreno já está com tudo acertado verbalmente. O atleta tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro, algo que se tornou ainda mais forte após o surgimento da epidemia do coronavírus e que impediu o recomeço do Campeonato Chinês.

Devido à epidemia do coronavírus, na China, o campeonato local está paralisado. Por isso, a necessidade também do clube se livrar do alto salário que o atacante recebe.

Ajuda de parceiro
O atacante aceitou as bases salariais do Cruzeiro. O clube conta com o apoio do empresário Pedro Lourenço, dono de uma rede de supermercados patrocinadora do clube, para a volta de Moreno. Pedrinho, ex-gestor do futebol do Cruzeiro, vai colaborar no pagamento dos salários do atacante, que estão acima da atual política de vencimentos.

Moreno está desde 2015 na China e, na temporada passada, fez 12 jogos e marcou sete gols pelo atual time. Seria a terceira passagem dele pelo Cruzeiro. Jogou entre 2007 e 2008, marcando 21 gols em 33 jogos. Voltou ao clube em 2014, quando fez 52 jogos e balançou as redes em 23 ocasiões.
 
 Imprimir