Imprimir

Imprimir Notícia

17/03/2020 | 09:20

Filmagens das sequências de Avatar são suspensas por causa do coronavírus

Assim como a série de O Senhor dos Anéis, a produção das sequências de Avatar na Nova Zelândia foi paralisada por causa da pandemia do coronavírus. De acordo com o produtor Jon Landau, as filmagens que ocorreriam em abril na cidade de Wellington serão atrasadas, mas os trabalhos com efeitos visuais para os filmes seguirão.

"Nós adiamos [a produção]. Tínhamos planos de ir na sexta-feira à noite com um grupo de pessoas, mas tomamos a decisão de adiar e continuar trabalhando aqui [em Los Angeles] e ir para lá um pouco mais tarde do que planejamos. Estamos no meio de uma crise global e não é sobre a indústria cinematográfica. Acredito que todos têm que fazer o que podem para achatar a curva do coronavírus", afirmou Landau ao New Zealand Herald.

Por enquanto, não há previsão de quando serão retomadas as filmagens na Nova Zelândia. Mas Landau garantiu que o status da produção será atualizado dia após dia.

Vale lembrar que o governo da Nova Zelândia adotou como medida para conter a pandemia do coronavírus a exigência de que qualquer pessoa que entre no país fique em isolamento por 14 dias.

Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore estarão de volta no elenco. Entre as novidades no elenco estão o ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, que será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Kate Winslet e Oona Chaplin também estão no elenco.

Avatar 2 foi adiado em um ano e tem estreia prevista para 17 de dezembro de 2021. Com isso, Avatar 3 também foi adiado para dezembro de 2023, Avatar 4 foi para 2025 e Avatar 5 chegará ao cinema em 2027.

Anteriormente foi divulgado que os filmes podem se chamar: Avatar: The Way of Water, Avatar: The Seed Bearer, Avatar: The Tulkun Rider and Avatar: The Quest for Eywa.

Fonte: Omelete
 
 Imprimir