Imprimir

Imprimir Notícia

26/03/2020 | 08:51

Pela primeira vez na História, cinemas dos EUA registram bilheteria zero

A bilheteria americana registrou zero em arrecadação pela primeira vez na história, diante do fechamento de cinemas para combater a transmissão do coronavírus.

O fato aconteceu porque a Comscore, responsável por monitorar os números de bilheteria, não divulgou seu relatório mensal no último domingo. A decisão, por sua vez, foi tomada porque distribuidores como a Disney não compartilharam seus dados com a empresa.

Alguns filmes, no entanto, registraram uma pequena arrecadação graças a uma parceria de cinemas independentes com serviços de streaming. Segundo o site Box Office Mojo, a comédia "Phoenix, Oregon" acumulou US$ 3.842 a partir de 17 salas. Isto acontece porque, com a parceria, parte da renda gerada por pessoas que assistem ao filme de casa é destinada para pequenos cinemas.

Com o lançamento on-line feito na última sexta-feira nos Estados Unidos, os produtores do filme brincaram com o assunto: 

"Nós batemos o recorde de mais baixa arrecadação de todos os tempos de um líder de bilheteria. Não levamos isso muito a sério, obviamente. Mas o que nós levamos a sério é que ajudamos vários cinemas a gerar uma muito necessária arrecadação quando tudo se apagou."

Fonte: O Globo
 
 Imprimir