Imprimir

Imprimir Notícia

18/08/2017 | 10:57

Saúde participa de ação do Dia Nacional da Construção Civil no próximo sábado

As Diretorias Técnicas da Atenção Primária e Secundária da Secretaria de Saúde de Cuiabá participam neste sábado (19), das 08:00 às 17:00 horas, no Sesi Park, na Morada do Ouro, de uma ação em comemoração ao Dia Nacional da Construção Civil. O evento promovido pelo Sindicato das Indústrias de Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon) e parceiros vai reunir, segundo seus organizadores, mais de 3 mil trabalhadores e suas famílias que terão acesso a  um dia de diversão, lazer, integração, cidadania e serviços.

Esta é a quinta vez que a SMS de Cuiabá participa da ação que integra a programação do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), comemorado no dia 23 de agosto..

O presidente do Sinduscon-MT, Julio Flávio Campos de Miranda explicou que a ação tem como marca a responsabilidade social e, é voltada especialmente para o trabalhador e sua família, além de ser uma estratégia coordenada pelo Fórum de Ação Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil e será realizado em todos os estados brasileiros.

“A ação é parte de uma estratégia da indústria da construção no país que procura levar desenvolvimento, crescimento e qualidade de vida para colaboradores e seus familiares”, salientou.

A diretora técnica da Atenção Primária da SMS, Larissa Raquel Kchimel disse que é uma das prioridades da gestão intensificar as ações de humanização, inclusão e  prevenção à Saúde, buscando esse objetivo, a  Secretaria participa  junto com parceiros de várias ações nesse sentido. “Com ações na ‘ponta’ e parcerias, estaremos contribuindo para  uma vida mais saudável da população diminuindo os atendimentos nos outros níveis da  Saúde e,  consequentemente, os riscos de morte”, frisou.

Na ação no próximo sábado, a SMS vai distribuir kits de preservativos masculino e feminino,  kits de higiene bucal além de fazer a atualização do Cartão de Vacina, disponibilizando vacinas do Calendário Nacional de Imunização para adultos. Serão disponibilizadas vacina contra a febre amarela, hepatite B  e antitetânica, totalizando 600 doses.

Também serão realizados testes rápidos para sífilis e hepatites e encaminhamento para tratamento, se necessário. Além de prestar orientações de Educação em Saúde, o  trabalhador e seus familiares  que ainda não tiverem o Cartão do SUS, terão esse serviço à sua disposição. E os técnicos da Vigilância em Zoonoses, irão participar com orientações em relação ao combate ao Aedes aegypti e outras informações.

No ano passado o evento ofereceu mais de 40 serviços para um público de 3,3 mil pessoas. Ao todo foram realizados mais de 16 mil atendimentos.

Serviço
Pauta: Dia Nacional da Construção Social

Dia: 23/08/2014 – Sábado

Horário: das 9 às 17 horas

Local: SESIPARK – Morada do Ouro, em Cuiabá
 
 Imprimir