Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/2020 | 07:57 - Atualizada: 23/04/2020 | 09:21

Infectologista tira dúvidas sobre coronavírus no programa Mais Noticias

O jornal Mais Notícias da TV Mais, afiliada da TV Cultura, recebeu no programa de quarta-feira (22), o infectologista Luciano Correa Ribeiro para falar sobre o Coronavirus. A ida do médico foi para orientar a população sobre a melhor forma de prevenção contra a Covid-19, e também tirou dúvidas sobre a doença.

Em um trecho da entrevista, foi perguntado se realmente a doença ela tem pressa e se é tão perigosa: 
“85% dos casos, tem chance de ter a forma mais branda, porém de 10 a 15% poderão ter a forma mais grave da doença e isso é imprevisível. E cada um dos organismos reage de uma forma diferente, então aí entra o grupo de risco, que se eles pegarem a doença, existe a chance dessa doença se agravar e terem pneumonia” disse.

Então foi perguntado como descobrir se você está com o Covid-19 em casa, se existe algum sintoma especifico. Mas ainda sim o médico afirmou que para ter o diagnóstico correto, apenas fazendo o teste. 
“É importante fazer o exame, pois os sintomas do Coronavirus no começo, se compara a uma virose. Por isso fica difícil diagnosticar o Coronavirus a uma virose. Mas existe um sintoma de alerta, que é a falta de ar.” 

E o infectologista Luciano Corrêa voltou afirmar que a melhor forma de combater o avanço do Covid19, é ficar em casa até mesmo se estiver com sintomas brandos, já que a maioria da população deverá ter o sintoma.
“A recomendação que fazemos, e isso é uma orientação mundial dada pela Organização Mundial de Saúde a OMS, tendo em vista que a maioria dos pacientes com sintomas brandos é fique em casa”

O programa Mais Noticias é de segunda a sexta das 11h as 12h, na TV Mais, canal 17.1.

 
 
 Imprimir