Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/2020 | 08:12

Ancine usará fundo para ajudar cinemas afetados pela pandemia

A Ancine (Agência Nacional de Cinema) aprovou, nesta quarta-feira (22), empréstimos destinados a cinemas e empresas de audiovisual economicamente impactadas pela quarentena do coronavírus. Além de usar recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, a Agência também criará uma linha de crédito no BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) (via Folha de S. Paulo).

Os empréstimos fornecidos pela Ancine, que podem atingir um valor de R$ 400 milhões, têm como objetivo manter o giro de capital de empresas do setor, que tiveram as portas de estabelecimentos em todo o Brasil fechadas em março.

Além disso, o BNDES também suspenderá a cobrança de parcelas de dívidas feitas por essas companhias antes do período da quarentena do COVID-19. Já exibidores de pequeno porte terão acesso não reembolsável a recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.

Os efeitos do coronavírus na cultura pop

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.


Fonte: Omelete
 
 Imprimir