Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Vídeos

28/10/2019 | 09:20 | Duração: 00:03:57

Vídeo lembra inauguração do Verdão com partida do Flamengo

Vídeo publicado em grupo de saudosistas de Cuiabá de antigamente lembra inauguração do estádio Governador José Fragelli, o Verdão, há 43 anos, com partida entre o time de Várzea Grande, Operário, e o carioca Flamengo, que acaba de se classificar para a final da Copa Libertadores.

Veja também - Banda de Poconé faz sucesso com música sobre Gabigol; veja vídeo

Entregue no aniversário de 257 anos de Cuiabá, o estádio é anunciado com pompa e modernidade. Projetado para abrigar 55 mil torcedores, era tido como um gigante, pois o número representava um terço da população cuiabana, em 1976. Número 4 vezes menor que os atuais 612 mil moradores.

“Mato Grosso prova, em sua ânsia de competir, que merece realmente um estádio como o Governador José Fragelli. Símbolo de uma Cuiabá que se moderniza”, diz a narração do vídeo. Com estádio lotado, o time do Rio de Janeiro venceu a equipe da casa por 2 a 0.

Iniciado em 1974 e concluído 2 anos depois, a obra contou com a presença do presidente Ernesto Geisel em sua inauguração. A obra demandou Cr$ 1.200.000,00 do Estado.

Em seus 35 anos de existência, o estádio foi palco de inúmeras partidas importantes, além de shows, apresentações e eventos religiosos.

Em 2010, ele começou a ser demolido para a construção da Arena Pantanal, que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014, e hoje é esporadicamente usada para partidas de futebol, futebol americano e shows.

O último jogo no Verdão foi em 2009, com partida entre Cuiabá e Vila Aurora pela Copa Mato Grosso. Em 2014 ,a Arena Pantanal foi inaugurada e em 2018 mudou de nome, passando a se chamar Arena Governador José Fragelli, em homenagem ao ex-governador que também dava nome ao antigo estádio.

A Arena tem capacidade para 41 mil habitantes e custou R$ 4,8 milhões. As obras são alvo de investigações por conta de denúncias de desvio de recursos e má execução. (Fonte: Jessica Bachega)

Compartilhe
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet