O deputado estadual Wilson Santos foi o entrevistado no Programa Mais Notícias desta quinta-feira (11). Ele elogiou a decisão do governo de Mato Grosso, de promover a substituição do veículo leve sobre trilhos (VLT) pelo ônibus de trânsito rápido BRT) movidos a eletricidade em cuiabá e várzea grande.
“Quando passei pela prefeitura, assinei o BRT, então a origem do novo modal era o BRT. O governador Silval Barbosa, na época, cedeu às pressões e escolheu o VLT. Qualquer um dos dois moldais vai agradar a sociedade”.
Para ele, a decisão foi “acertada” e trará somente benefícios, uma vez que o modal de transporte já está implantado e em pleno funcionamento em várias cidades do Brasil, o que atesta sua eficiência.
As declarações acerca do modal foram feitas após reunião em que o Governador Mauro Mendes apresentou aos deputados estaduais os estudos técnicos elaborados pelo governo do Estado e pelo grupo técnico criado na secretaria nacional de mobilidade urbana, que subsidiaram a decisão de mudança do modal.
Wilson Santos também falou sobre a derrubada dos vetos da Empaer que proíbe a extinção do órgão “É uma empresa que existe a mais de sessenta anos, não pode fechar”.
Outro assunto abordado na entrevista foi sobre a implantação da Unemat em Cuiabá. “Temos uma sede que vai funcionar no bairro Carumbé. Um dos polos vai atender a região da grande morada da serra. Iniciaremos com três faculdades”.
Programa Mais Notícias é exibido de segunda a sexta-feira, às 11h, pelo Canal 17.1, afiliada da TV Cultura em Cuiabá.
Apresentação: Luiz Fernando
Participação: Geiseane Lemes Instagram: @tvmaisnews