A médica patologista, Natasha Slhessarenko foi entrevistada no Programa Mais Notícias desta segunda-feira (8) e falou sobre o estudo da fase 3 das vacinas que deixa de ser obrigatório no Brasil.
Os testes de vacinas contra a COVID-19 em voluntários brasileiros deixaram de ser item obrigatório para empresas que desejam solicitar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (anvisa) a autorização para uso emergencial do imunizante.
A decisão foi anunciada pela ANVISA na última quarta-feira (3). Com a mudança, a agência diz que, nos casos em que isso ocorrer, o prazo de análise do pedido de uso emergencial será de até 30 dias. “Eu acredito que com isso poderemos ter mais vacinas disponíveis. É muito importante que a população esteja esclarecida que, todas as outras validações que a Anvisa precisa será comprovada. Não vai ter a fase três no Brasil, mas, os documentos que comprovem toda a eficácia e segurança da vacina serão fornecidos”. Disse Natasha.
A médica falou também sobre as variantes do coronavírus que circula pelo mundo. Na África do Sul proibiram a vacina da Pfizer devido a não eficácia para a variante do vírus que circula por lá.
“Hoje nós temos três variantes que são motivos de preocupação”. Natasha ainda falou sobre as Fake News das vacinas e os sete tipos de coronavírus.
Programa Mais Notícias é exibido de segunda a sexta-feira, às 11h, pelo Canal 17.1, afiliada da TV Cultura em Cuiabá. Apresentação: Luiz Fernando Participação: Geiseane Lemes Instagram: @tvmaisnews