O contribuinte que recebeu o auxílio emergencial do governo federal em 2020 deve declarar no imposto de renda. O contador Vitor Toré participou do Programa Mais Notícias desta sexta-feira (26) e falou sobre as novas regras para declarar o imposto de renda.
“Muita atenção nesse caso, acho que vale a pena tentar procurar saber um pouco mais sobre isso”.
Quem recebeu mais de R$ 22,8 mil de outras fontes terá de devolver auxílio emergencial. Os contribuintes que se enquadrarem nessa hipótese de devolução poderão imprimir um boleto (Darf) no próprio programa do Imposto de Renda, emitido junto com o comprovante de declaração.
Para quem foi vítima de fraude e teve seu nome usado por outras pessoas para sacar o auxílio emergencial, a orientação da Receita é procurar o Ministério da Cidadania, responsável pelo pagamento do benefício.
Vitor falou sobre as regras para declaração de dependentes, financiamento de imóveis e veículos e muito mais.
O prazo para fazer o IR começa na segunda-feira (01), porém, o programa já está disponível para download.
Programa Mais Notícias é exibido de segunda a sexta-feira, às 11h, pelo Canal 17.1, afiliada da TV Cultura em Cuiabá. Apresentação: Luiz Fernando Participação: Geiseane Lemes Instagram: @tvmaisnews
TV Mais, afiliada da TV Cultura em Cuiabá-MT Siga-nos no Instagram @tvmaisnews Todos os programas e entrevistas você confere no You Tube