Mato Grosso,
Segunda-feira,
10 de Agosto de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

02/03/2021 | 08:57

Emanuel diz que quem cumpre normas não pode pagar pelos transgressores e toque de recolher deve ser mais tarde

Redação TV Mais News

Emanuel diz que quem cumpre normas não pode pagar pelos transgressores e toque de recolher deve ser mais tarde

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que irá "sobrepor" alguns pontos do decreto feito e anunciado na segunda-feira (1) pelo governador Mauro Mendes (DEM) para tentar diminuir os casos de Covid-19 no estado. 

Ao embarcar para Brasília nesta manhã de terça-feira (2), o prefeito afirmou que "deve compatibilizar o enfrentamento à Covid com o menor impacto possível a economia e ao emprego. Com isso toque de recolher deve vir mais tarde".

A frase do prefeito vai de encontro à reunião que realizou na tarde de segunda em Cuiabá, com os setores do comércio, restaurantes e turismo. Segundo Emanuel, um novo decreto precisa ser efetivado coletivamente

Com essa declaração, o chefe do Executivo municipal não deve seguir o que foi colocado pelo governador que dá o prazo máximo para fechamento do comércio às 19h e às 21h o início do toque de recolher. Na visão do governador, as duas horas entre 19 e 21 serve para que as pessoas se desloquem para suas residências e não transitem sem necessidade pelas ruas do estado. 

Na entrevista, Emanuel não adiantou nenhum ponto de seu decreto, que deve começar a vigorar na quarta-feira, mas mandou uma mensagem de apoio para todos aqueles que vivem do comércio informal e/ou trabalham na noite da capital, dizendo que os trabalhadores não podem correr o risco de perder o emprego. 

"A sociedade mais do que nunca precisa de um gestor justo, sensível, solidário e acolhedor. Cuiabá somos todos nós. O setor produtivo está no limite e os trabalhadores não podem correr o risco de perder o emprego. Os que respeitam as normas não podem ser penalizados em virtude dos transgressores. Temos que combater a propagação do vírus com  justiça, firmeza e serenidade", finalizou o prefeito. 





FONTE: OLHAR DIRETO

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet