Mato Grosso,
Segunda-feira,
10 de Agosto de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

16/03/2021 | 09:53

Polícia abre investigação contra empresário que ameaçou Lula em vídeo

Governador João Doria diz ter determinado imediata abertura de investigação. Ele recebeu uma carta denunciando o caso e procurou a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann.

Redação TV Mais News

Polícia abre investigação contra empresário que ameaçou Lula em vídeo

Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou que a polícia investigue um homem responsável por divulgar um vídeo fazendo ameaças de morte ao ex-presidente Lula.

Ele também telefonou para a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, para falar sobre o caso, após receber uma carta denunciando o vídeo.

Em nota à imprensa, Doria disse que assistiu ao vídeo e que determinou a abertura imediata de uma investigação para apurar a procedência das ameaças.

"O governador determinou a imediata investigação policial junto ao autor do vídeo que atenta contra a segurança e a integridade física do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva", disse o Palácio dos Bandeirantes em nota.

As imagens foram feitas por um homem e divulgadas em redes sociais. No vídeo, ele aparece com uma camiseta do Brasil e a bandeira do país enrolada na cintura, com uma arma na mão. Ele faz disparos e, dirigindo-se a Lula, aponta para a arma e diz que o presidente "vai ter problema".

A assessoria de imprensa do governador ressaltou que ele "entende que não será à base de ameaças, agressões ou tiros que o Brasil encontrará o caminho da paz, equilíbrio e respeito pela democracia e pelo contraditório".

"A condenação da violência política é uma regra imutável da democracia", afirmou o governador.

Em nota à TV Globo, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) afirmou que "a Polícia Civil do estado de São Paulo instaurou inquérito policial para apurar os fatos" e que o trabalho investigativo requer sigilo.

Veja o vídeo abaixo: 

Não recomendado para menores de 18 anos: 

https://youtu.be/4Fvk_YWEe1k





fonte: ESTADÃO MATO GROSSO

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet