22/12/2017 | 12:53
Governo decreta ponto facultativo e órgãos estaduais só voltarão a funcionar no dia 26 em MT
Da Redação
Foto: Reprodução
O governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (22) e os órgãos estaduais só voltarão a funcionar no dia 26, depois do Natal. Mas serviços considerados essenciais, como saúde e segurança, continuam sendo prestados.
Saúde
Entre esta sexta-feira e segunda-feira (25), as seguintes unidades de saúde não irão funcionar: Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (Cridac), Centro de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), Centro de Referência de Alta e Média Complexidade (Cermac), Farmácia de Alto Curso e MT Hemocentro.
Já o Laboratório Central do Estado (Lacen) vai funcionar em regime de plantão. O Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) trabalha normalmente.
Ganha Tempo
O Sistema Nacional de Empregos (Sine) só retornará no dia 8 de janeiro. No Ganha Tempo de Cuiabá funcionarão nesta sexta-feira (22) a Lotérica, Energisa, Cab e a xerox, enquanto a unidade de Várzea Grande não irá atender no feriado de Natal. O retorno integral das atividades será na próxima terça-feira (26).
Segurança
Em Cuiabá e Várzea Grande, as centrais de flagrantes, do Bairro Planalto, e a central de ocorrências, da Avenida Prainha, além da Central de Flagrantes, em frente ao Aeroporto de Várzea Grande, estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de boletins de ocorrências.
Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal e Perícia Criminal também não param os serviços durante o feriado. As delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.
Nas cidades do interior, as delegacias de polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento durante o feriado.
Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá terá uma equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.
Boletim de Ocorrência online
Internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes.
(Fonte: G1)
0 comentários