Mato Grosso,
Terça-feira,
25 de Agosto de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

18/08/2023 | 08:58

Equipe coordenadora e professoras são afastadas de creche onde criança autista foi agredida

o laudo da Politec constatou que a criança sofreu ao menos três escoriações no antebraço esquerdo, provocados por unhas

TVMais News

Equipe coordenadora e professoras são afastadas de creche onde criança autista foi agredida

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cuiabá instaurou sindicância e afastou de imediato a diretora, a coordenadora e as Técnicas de Desenvolvimento Infantil (TDI’s), que atuam na sala de aula da EMEB José Nicolau Pinto, após uma mãe denunciar que sua filha autista, de 1 ano e 10 meses, teria sido agredida na unidade. O caso aconteceu no dia 09, mas só veio à tona nesta semana. 

A professora e a diretora afirmaram que tinha acontecido um desentendimento entre as crianças e a bebê tinha sido mordida por outro aluno. No entanto, o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constatou que a criança sofreu ao menos três escoriações no antebraço esquerdo, provocados por unhas.

A SME publicou nota nessa quinta-feira (17) afirmando que tomou conhecimento do caso na segunda-feira (14), por meio de um e-mail encaminhado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA), com o Boletim de Ocorrência registrado pela mãe da criança.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet