Mato Grosso,
Sexta-feira,
23 de Maio de 2025
informe o texto a ser procurado

Notícias / Justiça

12/09/2023 | 09:06

Justiça manda soltar investigador que matou PM em conveniência

O desembargador destacou que o caso trata de pessoa sem maus antecedentes, profissão lícita e com endereço fixo

TVMais News

Justiça manda soltar investigador que matou PM em conveniência

Foto: Reprodução

O desembargador Rui Ramos Ribeiro, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), concedeu liberdade ao policial civil Mario Wilson Vieira da Silva Gonçalves, que matou o policial militar Thiago de Souza Ruiz, 36 anos. O crime aconteceu no dia 27 de abril, por volta das 3h30, na conveniência de um posto de gasolina em Cuiabá.

No documento em que foi concedido o habeas corpus ao policial civil, também foi determinado o uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, Mario teve o porte e posse de arma de fogo suspenso. Ele também está impedido de exercer atividades policiais, exceto as administrativas.

O desembargador destacou ainda que o caso trata de pessoa sem maus antecedentes, profissão lícita e com endereço fixo, “fator apto a relativizar a perspectiva de abalo à ordem pública”.

O caso

O crime aconteceu no dia 27 de abril, por volta das 3h30, no interior da conveniência de um posto de combustível no Bairro Quilombo, em Cuiabá. Thiago chegou a ser levado para o Hospital Jardim Cuiabá, mas a morte foi declarada pouco depois, às 4h50 da manhã.

O investigador Mário Wilson se apresentou espontaneamente na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá, e entregou a arma que teria sido usada no crime. Após ser interrogado, o policial civil foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

Em depoimento, ele disse não saber que Thiago era policial e, ao vê-lo armado, decidiu tomar a arma. Quando Thiago reagiu para pegar o revólver calibre 38 de volta, entraram em luta corporal e Mário decidiu atirar. Foram cinco tiros, dois pelas costas.

(Com informações RepórterMT)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet