Mato Grosso,
Sábado,
8 de Agosto de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

13/11/2023 | 13:48

​MDB deve apresentar esta semana nomes para executiva provisória em Cuiabá

O partido indica ainda nesta semana os cinco nomes para a formação da executiva provisória em Cuiabá

TVMais News

​MDB deve apresentar esta semana nomes para executiva provisória em Cuiabá

Foto: Reprodução

 A deputada estadual Janaína Riva (MDB), secretária-geral do partido em Mato Grosso, anunciou à imprensa nesta segunda-feira (13), que o partido indica ainda nesta semana os cinco nomes para a formação da executiva provisória em Cuiabá. Segundo ela, a expectativa com a nova municipal é que a direção caminhe alinhada com a Executiva Estadual do MDB.

“Acredito que o diretório saia essa semana, a gente está terminando de conversar com os vereadores de Cuiabá, com todos do diretório e a gente deve fazer uma nomeação provisória. É uma provisória que vamos fazer não só no nome, provavelmente vai ser trocada depois, antes das eleições”, disse Riva.

“Vamos fazer isso para formação da chapa e para ir dando uma tendência do rumo que o partido pretende tomar, que é diferente hoje do atual contexto que o partido vivia aqui em Cuiabá, onde antes o partido caminhava com o prefeito da Capital. E agora existe esse entendimento da nossa Executiva Estadual de que o rumo do partido pode ser outro e deve ser outro”, declarou a secretária-geral do MDB mato-grossense.

“Agora a gente vai nomear novos nomes que tenham maior relacionamento com o Diretório Estadual e também com a candidatura até agora que o MDB pretende apoiar que é a candidatura do presidente Botelho”, declarou.

A deputada adiantou que a nova provisória vai terá novos nomes e outros que já fazem parte do comando partidário. “A gente pretende reeditar alguns nomes que já estavam e fazer algumas trocas. O Varanda, por exemplo, agora quer entrar, que é vereador e já tem esse alinhamento com o partido. Anteriormente estava a Quezia, que é minha chefe de gabinete, deve entrar também o Aluizio, que já foi presidente do Solidariedade e alguns nomes como a Soraia, que é filha do deputado Silvano, pretende disputar para vereadora e a gente vai colocar também duas a três mulheres na chapa. A gente está terminando de fechar isso, gente querendo tem muitos, mas a gente precisa fechar cinco nomes. E aí vamos ver quem tem mais tempo e pode se dedicar mais para ser o presidente”.


ODoc
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet