"Integrantes de realezas europeias, Kate Middleton, as rainhas Mary da Dinamarca e Máxima da Holanda “desfilam” um costume em comum, assim como parte das mulheres. Elas são adeptas do uso de salto alto, em especial do famoso scarpin. Entretanto, um problema enfrentado pela rainha Letizia da Espanha acionou o sinal vermelho entre as personalidades femininas das famílias reais.
A forma como as integrantes das realezas andam em cima de um sapato com salto de mais de 10 centímetros, por vezes, é considerada impecável e recebe até elogios. Kate e a então princesa Mary da Dinamarca foram exaltadas por isso em 2022. A caminho do Palácio de Amalienborg, em Copenhague, as duas mulheres caminharam por um solo de pedras tendo nos pés um scarpin.
Mudanças de sapatos
Por demonstrar imponência, tornou-se uma tradição entre as figuras femininas das realezas usarem salto em compromissos oficiais, principalmente sapatos com a parte frontal fechada. A rainha Letizia era habituada a transitar com scarpin. A realidade mudou desde o fim do ano passado. A majestade espanhola foi diagnosticada com o neuroma de Morton.
Quem tem neuroma de Morton irá parar de usar salto porque incomoda. Vai ser uma das situações que piora e agrava as dores que a pessoa já sente. Entre os sintomas, está a parestesia, que é a dormência na região autônoma do nervo dependendo de qual dedo está acometendo."
Fonte: Metrópoles
... uhuu, e viva o conforto, por mim, os saltos são instrumentos de tortura e depois de muito tempo me auto-torturando, sou liberta deles!
Viva as sapatilhas, tênis e botas !!!