Mato Grosso,
Sábado,
16 de Maio de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

04/05/2026 | 08:33

Série D: Primavera vence a primeira e Operário VG perde em casa

Time de Primavera do Leste faz 2 a 0 no Cerradão, enquanto CEOV sofre gol nos acréscimos e segue sem vencer

Redação GE

Série D: Primavera vence a primeira e Operário VG perde em casa

Foto: Reprodução/Instagram

Primavera-MT e Operário VG tiveram resultados opostos pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo. Jogando no estádio Cerradão, o Primavera venceu o Inhumas-GO por 2 a 0 e conquistou seu primeiro triunfo na competição. Já o Operário foi derrotado pelo Ceilândia-DF por 1 a 0, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, e segue sem vencer no Grupo A4.

Primavera-MT 2 x 0 Inhumas-GO
No Cerradão, em Primavera do Leste, a equipe da casa definiu o jogo logo no início do segundo tempo. Aos 40 segundos, o argentino Tomi fez boa jogada pela direita e cruzou para Caíque, que abriu o placar de calcanhar. Pouco depois, aos seis minutos, Tomi voltou a participar ao acionar Wesley, que cruzou na medida para o centroavante marcar o segundo.

Com a vantagem, o time comandado por Márcio Nunes passou a controlar o jogo e administrou o resultado até o apito final, ainda criando algumas oportunidades.

Como fica
Com a vitória, o Primavera chega aos cinco pontos e ocupa a quinta colocação do Grupo A3, a um ponto do Brasiliense, que abre o G-4. O Inhumas segue sem pontuar, na última posição. As equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada, no estádio Zico Brandão, em Inhumas.

Operário VG 0 x 1 Ceilândia-DF
Já em Várzea Grande, o Operário VG começou melhor e criou boas chances, principalmente no início da partida, mas viu o Ceilândia equilibrar as ações ao longo do confronto.

Aos 32 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada por cerca de cinco minutos após o árbitro Marcos Machado acionar o protocolo antirracismo e solicitar a presença da Polícia Militar em campo. Na retomada, o CEOV pressionou em busca do gol, mas não conseguiu converter as oportunidades.

Nos acréscimos, aos 51 minutos, o Ceilândia aproveitou uma bola viva na área após leve pressão ofensiva, e Sandy marcou o gol da vitória da equipe visitante.

Como fica
Com o resultado, o Operário VG permanece com um ponto e segue na lanterna do Grupo A4. O Ceilândia chega aos sete pontos, ultrapassa o Mixto e assume a terceira colocação na tabela. Os times se enfrentam no próximo domingo, no Abadião, em Ceilândia.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet