06/08/2026 | 08:35
Tenista de Cuiabá conquista duas vitórias e Brasil segue invicto em Bogotá
Redação RD News
O tenista cuiabano Livas Damázio voltou a ser um dos destaques da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-16 por equipes, disputado em Bogotá, na Colômbia. Nessa quarta-feira (5), o atleta venceu suas partidas de simples e duplas e contribuiu para a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Uruguai, resultado que mantém a equipe invicta na competição.
Atual número 86 do ranking mundial da categoria até 18 anos e integrante da Rede Tênis, Livas abriu vantagem para o Brasil ao derrotar Thiago Estramil por 6/1 e 6/3. Na sequência, retornou à quadra ao lado de Victor Pignaton para fechar o confronto nas duplas, vencendo Estramil e Máximo Garrone por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/1.
O primeiro ponto brasileiro foi conquistado por Henrique Vialle, que superou Igor Ayala com um duplo 6/0, garantindo tranquilidade para a equipe no confronto válido pelo Grupo A.
Com o resultado, o Brasil chegou à segunda vitória consecutiva no torneio. Na estreia, a equipe havia derrotado a Venezuela, também por 3 a 0, com Livas Damázio vencendo sua partida de simples.
A seleção brasileira volta à quadra nesta quinta-feira (6) para enfrentar o Paraguai e encerra a fase de grupos na sexta-feira (7), diante do Peru. Caso conquiste as duas vitórias, o Brasil assegura vaga na decisão do Sul-Americano e garante classificação para a Copa Davis Juvenil, o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado em Cairo, no Egito.
Após mais uma atuação consistente, Livas destacou a adaptação da equipe às condições da capital colombiana.
"Jogos muito bons. Joguei bem minha simples, muito sólido. Tem sido difícil jogar aqui por conta da altura, mas sinto que fizemos uma boa adaptação e estamos bem para os próximos jogos", afirmou o cuiabano.