Mato Grosso,
Segunda-feira,
10 de Agosto de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

03/02/2020 | 09:31

Emanuel fugiu de resposta à situação fiscal de Cuiabá diz Mauro Mendes

Redação TV Mais News

Emanuel fugiu de resposta à situação fiscal de Cuiabá diz Mauro Mendes

Foto: Victor Ostetti/MidiaNews

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), fugiu de dar explicações às recentes críticas feitas por ele por conta de problemas financeiros da Capital.

Na semana passada, o governador citou que Emanuel terá que dar explicações, este ano, por conta da situação em que se encontra a Prefeitura. Em resposta, Emanuel disse que o democrata fez ataques pessoais e espalhou fofocas de bastidores.

“É muito ruim para mim ficar fazendo esse tipo de diálogo tão pequeno quando temos obrigações e responsabilidades tão grandes no Estado. Fiz algumas pontuações claras e objetivas [à gestão]. Então, que ele responda essas pontuações. É verdade ou é mentira que Cuiabá está devendo para Deus e todo mundo? Ele respondeu isso? Não”, afirmou.

Mendes disse, ainda, ficar “indignado” com a trajetória que, segundo ele, o Município está tomando. O democrata disse que, quando deixou a Prefeitura, em dezembro de 2015, as contas estavam todas em dias.  

“Lamento muito ver um município que deixei com todos os fornecedores em dia, com tantas obras iniciadas, tomar a trajetória que tomou. Falo isso com tristeza, com pesar. Gostaria que estivesse tudo muito bem e eu estivesse aplaudindo”, disse.

“Em alguns momentos fico indignado como cidadão e como ex-prefeito. Imagina você trabalhar, como nós trabalhamos, para deixar aquela Prefeitura organizada. Olha o balanço que nós deixamos e olha como está agora. Vocês vão ver a dura realidade que a Prefeitura está”, afirmou.

Resposta nas urnas
Para Mauro, a resposta à má gestão de Emanuel será dada nas urnas, caso ele vá à reeleição. 

“Meu objetivo maior é cuidar de Mato Grosso. Já disse que ele [Emanuel] e todos os 140 prefeitos de Mato Grosso terão a oportunidade de ter a avaliação de suas gestões nas eleições caso forem à reeleição ou se apoiarem alguém. Tudo vai ser julgado pela sociedade”, completou.

Troca de farpas
Na semana passada, Mendes voltou a disparar críticas contra o prefeito Emanuel Pinheiro e disse que o emedebista terá que dar muitas explicações à sociedade, especialmente neste ano, quando acontece a disputa eleitoral no Município.

Mendes relembrou, inclusive, um episódio que supostamente envolveria o prefeito - denunciado na eleição de 2016 - e que até hoje não teve desfecho: o “caso Caramuru”.

“Não quero ficar entrando em debate com o prefeito. Ele terá que explicar muita coisa para população nesse ano que teremos eleição. Não sei se ele será candidato, mas nessa época, as falsas verdades vêm à tona ele terá que explicar os escândalos que estão pipocando na prefeitura”, disse.

“Na campanha passada, Wilson Santos denunciou esquema de pagamento de propina envolvendo a Caramuru. Onde está isso? Não sei. O MPE tem que dar essa resposta à sociedade. Assim como o prefeito que terá a oportunidade de fazer todos esses debates”, acrescentou Mendes.

Emanuel, em seguida, rebateu as críticas. Disse que Mendes faz ataques pessoais e espalha fofocas de bastidores que não condizem com a estatura de um governador.

Para Emanuel, o democrata vem tentando desconstruir a imagem da gestão da Prefeitura, testando linhas de ataques “ao sabor do seu descontrole e permanente irritação”.

“Como já percebeu que a teoria da terra arrasada não vai funcionar para desconstruir nossa gestão, ele se desespera. E, randomicamente, sai testando linhas de ataques ao sabor do seu descontrole e permanente irritação, mas elas sempre se enfraquecem por falta de fundamento. Vale notar que os ataques frequentemente são pessoais, o que não condiz com a estatura de um governador”, disse.

“Às vezes parece aflorar no Mauro um traço até de ciúme juvenil. Feito aquele menino rico e mimado que quer mandar no jogo, mas esquece de combinar com a torcida. Parece incomodá-lo de verdade que um prefeito possa estar indo além do que ele fez como gestor de Cuiabá”, afirmou.

fonte: Midia News
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet