Imprimir

Imprimir Notícia

14/05/2020 | 08:07

Prefeito suspende locação de veículos e determina “faxina” nos contratos das secretarias

Empresas que mantêm contratos com a Prefeitura de Cuiabá poderão ter seus convênios repactuados para que o Executivo Municipal aumente os recursos utilizados no enfrentamento ao coronavírus. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou que seu staff faça uma “faxina” em suas respectivas Pastas para avaliar tudo o que pode ser cortado neste momento. Entre as medidas já anunciadas está a devolução de 40 veículos locados.
 
“Estamos cortando gastos que não são imprescindíveis, fazendo o que num momento de pandemia é necessário fazer. Nesse sentindo estamos suspendendo a aquisição de alguns materiais de consumo, pagamento de premiações, passagens, buffets, assinaturas de periódicos e anuidades, serviços gráficos, administrativos, TI, locação de bens e móveis. 40 veículos locados serão devolvidos, isso vai gerar R$ 75 mil de economia, entre locação e gastos com combustíveis”, explicou o prefeito.
 
No último final de semana, o prefeito anunciou também a suspensão dos pagamentos aos agentes públicos de horas extras e demais verbas de caráter indenizatório, no valor de R$ 220 mil mensal. Por meio de decreto, Emanuel determinou o corte integral dos valores pagos a ele próprio, a seu vice e seus secretários. Os recursos economizados serão destinados a medidas emergenciais de apoio e prevenção no combate a pandemia.
 
Também ficam suspensas: autorizações e concessões de horas extras, excetuando os casos dos servidores que exerçam atividades essenciais; alteração de carga horária de trabalho; autorizações e novas concessões de promoções e progressões funcionais; auxílio transporte para os servidores e estagiários; pagamento de valores retroativos devidos à servidores a qualquer título; entre outras, como suspensão de concursos em andamento e abertura de novos.
 
Em entrevista ao Olhar Direto, o prefeito afirmou que nos próximos dias até 25% dos contratos da Prefeitura poderão ser revistos. “Pedi a cada secretário que faça levantamentos dentro da Pasta, para poder fazer uma revisão, repactuação no sentido de diminuir o contrato. Pode ser 25%, ou mais se repactuar. Cada secretário vai sentar com as empresas em geral, para diminuir o valor, dentro do possível, para que continuemos a politica de redução das despesas”, pontuou. 

Fonte: Olhar Direto
 
 Imprimir