Durante a manhã do último sábado (30), o centro comunitário do bairro Jardim Fortaleza foi palco da 2ª edição do Projeto de Cidadania MAIS POPULAR, uma parceria da TV Mais com o Shopping Popular. Inúmeras famílias participaram da ação, que proporcionou uma série de atividades recreativas, culturais e de cidadania.
Nesta 2ª edição do projeto, foram ofertados serviços como; corte de cabelo, recolhimento de recicláveis, brindes, orientações de transito, serviços do Crás (bolsa família e atendimento a família), distribuições de mudas de plantas, segunda via de certidão de casamento, nascimento e óbito, testes de glicemia e aferição de pressão, Vacinação de cães e gatos. Além de muitas atrações.
Para a Coordenadora de Ações Integradas de Cidadania da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Francielle Terra, “o projeto leva aos moradores que precisam de atendimento a facilidade de serviços que garantem ao cidadão o exercício dos seus direitos civis, políticos e sociais”.
“Gostei muito dessa ação, é muito bom, ainda mais por ser no sábado. Pude fazer a segunda via do meu CPF e ainda recebi informações de como fazer os outros documentos que preciso. Agora, sei onde devo ir e como fazer” ressalta Roseli Alves, moradora do bairro Jardim Liberdade.
A pensionista Maria de Fatima mora no bairro Jardim Fortaleza e foi ao projeto Mais Popular vacinar o seu cachorro Nick. Ela não tem condições de andar para lugares distantes com o filhote. “A ação facilitou, agora o cartão de vacina do meu filhote está em dia". A vacinação contra raiva e alguns vírus para os animais de estimação foi realizada pelo Centro de Zoonoses de Cuiabá.
Já para o público infantil, o projeto levou muita alegria e diversão, com os palhaços do projeto Voluntários da Alegria. Teve também, distribuição de refrigerantes, pipoca, algodão-doce, e muitas brincadeiras na piscina de bolinha e pula-pula.
Atrações: Banda Os Bengalas, Grupo Esquadrão Cuiabano – dança Hip-Hop, Flauta Mágica, Cantor Ellan Brasil, Trio Fortaleza, Geraldo e Darci.
Foram parceiros do projeto: Corepam, Semob, Apae Cuiabá, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Cultura de Esporte e Lazer, Secretaria de Educação, Centro de Controle de Zoonoses, Titânia Telecom, Divert Mix, Dog Lanches, Açaí da Hora, Presidentes de bairros da região, Shopping Popular, Gabinete do vereador Misael Galvão e muito mais.
Sorteio de prêmios com os parceiros: Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Shopping Popular de Cuiabá, refrigerantes Marajá, equipe do gabinete do vereador Misael Galvão, equipe da TV MAIS.
O projeto contou com colaboração da Coordenadora de Projetos da TV Mais, Tohea Ranzette.