Fifa entrega The Best nesta quinta; Lewandowski é o favorito
A Fifa anuncia o vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2019/20 nesta quinta-feira, em cerimônia virtual transmitida diretamente de sua sede em Zurique, na Suíça. Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Messi são os finalistas da vez no The Best.
O ge acompanha a premiação em Tempo Real a partir das 15h (horário de Brasília).
Antes da decisão oficial, o ge perguntou a 40 jornalistas da redação da Globo quem deveria ficar com o tão cobiçado prêmio. E quase houve unanimidade quanto ao primeiro colocado da lista: 39 apontaram para vitória inédita do polonês do Bayern de Munique. Uma pessoa votou em Messi.
Craques que polarizaram as disputas nos últimos anos, Cristiano Ronaldo e Messi devem mesmo, de acordo com a maioria das opiniões, brigar apenas pela segunda posição. Na pontuação geral, o português da Juventus levou a melhor sobre o argentino do Barcelona, com uma pequena diferença.
Público prefere Cristiano Ronaldo
Em enquete criada no dia do anúncio dos finalistas, a opinião popular foi diferente dos jornalistas do esporte da Globo. Com mais de 50% dos quase 30 mil votos, CR7 ficou na primeira posição, seguido por Lewandowski e Messi.
Além do prêmio de melhor jogador no futebol masculino, a Fifa também anuncia a melhor jogadora, os melhores técnicos, o melhor goleiro e a melhor goleira. O vencedor do prêmio Puskás de gol mais bonito também será conhecido. Confira os outros nomes na disputa: