Imprimir

Imprimir Notícia

10/02/2021 | 08:58 - Atualizada: 10/02/2021 | 09:01

Emanuel descarta criar secretarias e vai remanejar secretários

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), descartou criar novas secretarias na reforma administrativa que será enviada à Câmara Municipal de Cuiabá. Ainda não há informações sobre as mudanças que serão feitas, pois o projeto está em elaboração pela equipe da Prefeitura de Cuiabá.

“Não pretendo criar secretarias, são só ajustes que ficaram faltando em relação à minirreforma como a questão dos Cras e Creas que ficaram sem, ao fechar a pasta, eles ficaram sem coordenação o que representa um prejuízo muito grande para a política de assistência social”, disse.

Dentre as mudanças está a criação de uma Secretaria Adjunta de Defesa Animal, que estará dentro da estrutura da Secretária de Meio Ambiente, além de  reorganizar a Secretaria de Assistência Social para fortalecer ainda mais a pasta. 

Ainda de acordo com Emanuel, as mudanças serão mínimas e não representam muito impacto no município. O prefeito também disse que vai remanejar alguns secretários nos próximos meses, com exceção da equipe econômica. As mudanças deverão ser anunciadas nas próximas semanas.

“Ao longo dessas próximas semanas, vou fechando e anunciando os novos quadros que vão compor a nossa equipe, sempre fazendo rodízio fora a área econômica, as demais áreas vão ter a reoxigenação, do remanejamento, da mudança de secretários”, afirmou.

Ao assumir novo mandato, o prefeito fez algumas alterações no secretariado. Vanderlúcio Rodrigues, por exemplo, estava na Secretária de Serviços Urbanos e foi para a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb). O vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), estava no Meio Ambiente e passou a comandar a Secretária de Obras Públicas. Francisco Vuolo saiu da Cultura e assumiu a Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.


FONTE: REPÓRTER MT
 
 Imprimir