Imprimir

Imprimir Notícia

17/08/2021 | 05:03

Em mais um sinal de alinhamento com Bolsonaro, Mauro não assina carta em apoio ao STF

Foto: OlharDireto
 
O governador Mauro Mendes (DEM) dá mais um sinal de que está realmente disposto a fortalecer os laços com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com quem se reuniu pessoalmente em Brasília, no dia 8 de julho. 

O democrata, que já assinou algumas cartas cobrando a atuação do capitão da reserva, decidiu não apoiar carta assinada por governadores de 13 estados e do Distrito Federal, nesta segunda-feira (16), em solidariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF), aos ministros e às famílias, que segundo os gestores, estão sofrendo “constantes ameaças e agressões”. 

O documento é assinado por governadores como João Dória (PSDB), de São Paulo, e Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul. A nota não faz menção explícita a qualquer autoridade, mas os gestores que a assinam são críticos da postura do presidente, que tem subido o tom nas declarações em desaprovação à Corte, principalmente por conta da questão do voto impresso e do inquérito das fake news. 

No ano passado e no início de 2021, Mauro assinou algumas cartas em conjunto com os governadores, em uma delas, enviada em março, eles contestaram postagem feita por Bolsonaro no Twitter, na qual listou valores que o Governo Federal teria repassado para cada Estado ao longo de 2020. Desde que se reuniu com o presidente, no entanto, Mauro passou a elogiar o capitão e a até defender a mudança no sistema eleitoral.




Fonte: OLHARDIRETO 

 
 
 Imprimir