Imprimir

Imprimir Notícia

06/11/2017 | 09:03 - Atualizada: 06/11/2017 | 09:16

Pesquisa Mark aponta Prefeito interino favorito para vencer eleição em Primavera

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Mark entre os dias 2 e 4 de novembro, aponta que o prefeito interino de Primavera do Leste, vereador Leonardo Bortolin (PMDB), é amplamente favorito para vencer a eleição suplementar do município, que será realizada no dia 19 de novembro. 

Na amostragem estimulada, Bortollin lidera com 59,4% das intenções de voto. A única adversária, vereadora Carmen Betti (PSC), aparece bem atrás, com 16,4%.

Outros 15,1% dos entrevistados não souberam ou não responderam a pesquisa do Instituto Mark. Declararam que votarão branco ou nulo 9,1% dos eleitores ouvidos.

A vantagem de Bortolin é grande também na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. Nela, o prefeito interino aparece com 32%. A vereadora Carmen tem apenas 8%.
 
Na espontânea, 52,9% não souberam ou não responderam e 7,1% disseram que anularão o voto.

A pesquisa Mark entrevistou 298 eleitores entre os dias 2 e 4 de novembro e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 04996/2016.





Fonte: Folhamax
 
 Imprimir