Mauro admite que período eleitoral se aproxima, mas diz que reunião com DEM foi só para analisar cenário
Foto: OlharDireto
O governador Mauro Mendes (DEM) participou, na tarde desta terça-feira (21), de uma reunião política do Democratas. Segundo ele, o encontro aconteceu para que fosse analisado o cenário, mas ainda não há grandes definições apesar de o período eleitoral estar próximo.
“Nós nos reunimos para conversar um pouco sobre política, sobre o cenário de 2022. Eu já disse inúmeras vezes que a minha prioridade como governador é cuidar da gestão do estado e fazer com que o executivo funcione melhor, preste um serviço melhor para o cidadão mato-grossense. E é isso que eu tenho ocupado grande parte do meu tempo”, afirmou Mauro.
“Porém, nós estamos nos aproximando daquilo que a gente sempre chamou de período eleitoral. Eu sempre evitei falar sobre esse tema porque a mim, e tenho certeza que a grande maioria do cidadão, não importa nesse momento, vai existir o momento da eleição, o momento da decisão, mas fazer uma conversazinha, final de ano, analisar o cenário, falar de uma montagem de uma chapa e foi essa tônica, nós conversamos sobre a chapa pra estadual, a chapa pra federal, falamos um pouco desse cenário político, olhando para a perspectiva de 2022”, completou.
Segundo informações de participantes da reunião, o encontro também foi para tratar dos rumos do ‘União Brasil’, e o nome do ex-deputado Fábio Garcia foi defendido por unanimidade para que continue na presidência da sigla. Mauro, no entanto, afirmou eu isso ainda deve ser concretizado. “Já disse que existe um acordo a nível nacional, né? Sobre esse tema e todos esses acordos seguramente vão ser honrados no Brasil inteiro”, afirmou.