Filha de servidora assassinada por Carlinhos Bezerra receberá pensão do TJ
A filha da servidora Thays Machado, morta a tiros pelo ex-namorado, receberá pensão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Determinação foi proferida pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, em decisão divulgada na segunda-feira (06).
Conforme a decisão, a adolescente de 12 anos, receberá a pensão até completar 21 anos. Ação foi requerida pelo pai da menor, o juiz da 7ª Vara Criminal Eduardo Calmon de Almeida Cézar.
Na decisão, a magistrada acatou o pedido, que tem como base artigo expresso na Constituição Estadual, e garantiu o pagamento da pensão no valor de 60% do subsídio da servidora para a filha de Thays, que era técnica judiciária da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública. Dessa forma, a adolescente receberá o montante mensal de R$ 4.887.
O caso
Thays Machado era advogada e servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Ela e o namorado Willian Moreno foram mortos a tiros disparados por Carlinhos Bezerra na tarde do último dia 18 em frente ao edifício onde mora a mãe dela no bairro Alvorada, em Cuiabá. O assassino foi preso em flagrante, horas depois do crime, em uma fazenda na região do município de Campo Verde.
Carlinhos Bezerra virou réu esta semana por decisão da juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Correa, da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Ele deverá responder pelas qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e perigo comum, surpresa e impossibilidade de defesa da vitima e feminicidio.
O empresário está preso no Penitenciária Major Eldo de Sá, conhecida como “Mata Grande”, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).