Imprimir

Imprimir Notícia

21/04/2023 | 08:10 - Atualizada: 21/04/2023 | 08:17

​Trecho na Feb passa funcionar meia pista para obras do BRT

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, anunciou nesta quinta-feira (20), que para o início das obras de recuperação do canteiro central da avenida da Feb, algumas interdições pontuais serão necessárias e o local já está sendo sinalizado. As intervenções são de responsabilidade do Governo do Estado de Mato Grosso, referentes à implantação do sistema de Ônibus de Trânsito Rápido, o BRT (Bus Rapid Transit).

Conforme a assessoria, na primeira etapa, por cerca de 30 dias, os dois sentidos da avenida no trecho da Ponte Velha até a rotatória do Fort Atacadista funcionarão com meia pista.

O prefeito Kalil Baracat (MDB), disse que desde 2014 as obras estão paralisadas, e tem causado problemas para Várzea Grande. “Rasgaram a principal avenida de Várzea Grande e deixaram um buraco que tirou vidas, fechou comércios e provocou problemas econômicos, entre outros”, salientou o prefeito.

Segundo o secretário adjunto de obras especiais da Secretaria de Infraestrutura e Logística de (Sinfra-MT), Isaac Nascimento Filho, inicialmente será feita a limpeza do canteiro central para preparar o terreno para o nivelamento da pista, depois serão realizados os serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação.

Ele explicou que a equipe sabe que a avenida da Feb é uma das mais movimentadas da cidade, além de ser o principal acesso à Cuiabá, e por isso a importância da sinalização. Ele pediu para que os condutores optarem pela avenida, que tenham atenção nos trechos sinalizados.

O coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar de Arruda Velo, ressaltou que assim que as obras forem avançando as pistas vão sendo liberadas e outros trechos sinalizados para novas obras.Cidomar também orientou que os condutores utilizem rotas alternativas.

Ainda de acordo com ele, quem vem de Cuiabá para Várzea Grande pode usar a Ponte Nova, no sentido do Cristo Rei e do Viaduto Isabel Campos, saindo na avenida da Feb em trecho que não está em obras, e há a opção de utilizar a ponte Sérgio Motta no sentido do Senai Cristo Rei, já saindo na avenida 31 de Março, assim com a Estrada Guarita que dá acesso ao centro de Várzea Grande.

A Guarda Municipal também está orientando o trânsito durante o período de obras na avenida da Feb, visando ajudar e contribuir para o menor transtorno possível.

Fonte: VGN
 
 Imprimir