Corpo de Bombeiros encaminha resultado da investigação de morte de aluno à Justiça Militar
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso encaminhou, nesta quarta-feira (15.05), o resultado do Inquérito Policial Militar do caso Lucas Veloso Peres a 11ª Vara Criminal Especializada de Justiça Militar Estadual.
O inquérito, finalizado na terça-feira (14.05), concluiu que há indícios de crime militar na conduta dos três bombeiros investigados.
O caso, que tramita em sigilo, passa a ser conduzido agora pelo Ministério Público Estadual.
O caso
Lucas Veloso era natural de Goiás e estava fazendo uma aula de salvamento aquático quando teria se afogado, durante treinamento militar dia 27 de fevereiro, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
A vítima foi levada ao Hospital H-Bento, onde não resistiu e veio a óbito. Ele foi enterrado em Caiapônia (GO).
Lucas não é o primeiro aluno a morrer durante um treinamento dos Bombeiros. Em 2016, o aluno Rodrigo Claro morreu durante atividades aquáticas, também na Lagoa Trevisan. A responsável pelo treinamento, a tenente Izadora Ledur, foi acusada de maus-tratos contra Rodrigo, mas teve a condenação prescrita.