Mulher é investigada por aplicar golpes em idosos aposentados
Uma mulher de 61 anos está sendo investigada por estelionato, em Tangará da Serra, após supostamente se passar por advogada para reter benefícios governamentais de idosos em situação de vulnerabilidade.
O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na última segunda-feira (24).
Segundo informações do delegado Edmar Faria, o caso foi registrado pelo filho de um casal de idosos, que ao chegar de Rondônia constatou que os pais estavam em situação de vulnerabilidade social e desnutrição.
“Essa pessoa se apresentava como advogada, levava pessoas aos bancos e fazia empréstimos no nome dos idosos e aparentemente não repassava os valores integrais”, disse o delegado.
Após realizar diligências pela cidade, a mulher foi encontrada e encaminhada a uma Delegacia de Polícia.
Ao ser questionada, confirmou não possuir diploma na área do direito, apresentando apenas o ensino fundamental completo. Ela afirmou que trabalhava como "intermediadora" entre clientes e escritórios de advocacia.
Durante diligências, os polícias encontraram os documentos das vítimas do golpe. A Polícia Civil apura o esquema e possíveis outras vítimas.