Rajadas de vento de até 50 km/h provocam estragos e deixam famílias desalojadas em Teodoro Sampaio
A chuva que atingiu Teodoro Sampaio (SP) provocou destelhamentos e danos em prédios públicos e residências na tarde desta segunda-feira (21). Até o momento, a Defesa Civil contabilizou 29 moradias atingidas, sendo 28 na área urbana e uma no Assentamento Ribeirão Bonito. Uma escola também foi danificada.
De acordo com o órgão, três famílias ficaram desalojadas e estão sendo acompanhadas pela Assistência Social do município. Não há registro de pessoas feridas.
A Câmara Municipal foi um dos locais atingidos pelo temporal. Parte do forro e do telhado do prédio ficou destruída. Por causa dos danos, o Legislativo cancelou a sessão prevista para esta segunda-feira. Uma nova data deverá ser definida.
Foram registradas, ainda, aproximadamente 30 ocorrências de queda de árvores em vias públicas e sobre a rede elétrica, bem como a queda de uma árvore sobre o muro do asilo filantrópico Lar do Ancião, no Jardim Paulista.
A empresa responsável pelo fornecimento de energia trabalha para restabelecer o serviço na região.
A Defesa Civil permanece em campo para levantar os danos, atender às famílias afetadas e verificar se há outros imóveis atingidos.