Semob inicia manutenção da ponte da Avenida Salim Farah Maluf
A Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) deu início ao trabalho de manutenção na ponte da Avenida Salim Farah Maluf, em Presidente Prudente.
O local recebeu nova vistoria da equipe de engenharia da pasta, acompanhada da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), na manhã de quarta-feira. Como já era sabido pelos profissionais, foi constatada uma erosão ao lado da ponte, causada pelas fortes chuvas das últimas semanas. A estrutura está posicionada sobre o tubo armco, portanto, não há risco de desabamento.
O secretário Marco Antônio Colombo comentou que a Sosp estava monitorando o local há 90 dias aproximadamente, mas, com a instabilidade do clima, não foi possível realizar a intervenção por se tratar de uma área de drenagem.
Com o tempo mais estável nesta quinta-feira, os trabalhos foram retomados. A estrutura da calçada está sendo removida e o local receberá nova base compactada, manutenção na parte inferior da ponte e, posteriormente, um novo piso de concreto.
A Avenida Salim Farah Maluf também está no projeto de recuperação asfáltica da Prefeitura de Prudente e receberá recapeamento. Os trabalhos na área foram iniciados há algumas semanas, porém, precisaram ser adiados por conta da chuva. Em breve, será retomado.
Para os motoristas e pedestres que trafegam pela região, a Semob pede que fiquem atentos. Uma parte da via está interditada para a execução dos reparos.