Imprimir

Imprimir Notícia

27/10/2026 | 08:34

Rolê Cultural leva shows com bandas à quadra coberta do Parque do Povo

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), deu continuidade à programação do projeto Rolê Cultural no último sábado, com o show Black Aid Rap Music, realizado na quadra coberta do Parque do Povo. Inicialmente prevista para a Praça do Vale, a apresentação teve o local alterado em razão da previsão de chuva.

O show levou ao público o ritmo do rap e as expressões da cultura urbana, reforçando a diversidade musical contemplada pelo projeto, que tem como objetivos valorizar os artistas e ampliar o acesso da população às manifestações culturais.

A programação do Rolê Cultural também previa, para o mesmo sábado, a apresentação do grupo Chora Viola, na Praça da Igreja, no distrito de Eneida. No entanto, a atividade foi adiada devido à previsão de chuva. Uma nova data será definida e divulgada posteriormente pela Secretaria Municipal de Cultura.

Com investimento de R$ 100 mil, o Rolê Cultural prevê a realização de 20 atividades até o dia 22 de novembro, com apresentações em diferentes regiões de Presidente Prudente, incluindo os quatro distritos do município. A iniciativa busca descentralizar a programação cultural, incentivar a ocupação dos espaços públicos e fortalecer a produção artística local.

Próxima programação
O projeto segue no próximo sábado (31/10), com apresentação do DJ Mapão, às 20h, na quadra coberta do Parque do Povo. Na mesma data, o CultBar também receberá atividades de discotecagem e punk rock.

O Rolê Cultural integra as ações da Secretaria Municipal de Cultura voltadas à democratização do acesso à cultura, à valorização dos artistas e à promoção de atividades culturais gratuitas para a população.
 
 
 Imprimir