
17/07/2018 | 10:29
O programa Filhos no Campo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MT) rendeu a confecção de dezenas de trabalhos de alta qualidade no município de Gaúcha do Norte. Cerca de 100 alunos de 4° a 6° ano da Escola Municipal de Educação Básica Bem-Me-Quer participaram do programa e apresentaram seus trabalhos em maquetes, cartazes e desenhos a toda comunidade escolar, durante a última quinta-feira (12).
Galinheiro, chiqueiro, horta, tanque de peixes, criação de carneiros, ordenha de leite tudo foi minimamente analisado na propriedade rural e replicado nos trabalhos. Até mesmo o barracão de máquinas e o refeitório da fazenda foram analisados pelos olhinhos dos alunos.
As alunas Mirely e Luana do 5° Ano participaram do projeto e apresentaram o funcionamento de um galinheiro nos seus mínimos detalhes. "Foi bem difícil fazer esse trabalho, mas gostamos", afirmaram elas.
Os alunos João Pedro, Mirelly, Fernando e Jefferson do 6° Ano expuseram conteúdo sobre Pecuária de Leite com especificação da quantidade diária de leite produzido e como é o trato do animal. Já na Granja foi especificadas a diferença entre a galinha de corte e a poedeira.
A escola avaliou que os alunos que participaram do programa voltaram entusiasmados da fazenda com tudo que viram por lá e se dedicaram nos trabalhos apresentados.
"Em nome do Sindicato Rural, parabenizamos todas as crianças, pelos excelentes trabalhos. Além de muito lindos, definem detalhes da Fazenda DGF Agropecuária, é gratificante observar o conhecimento adquirido por eles no Programa Especial Filhos no Campo", apontou a mobilizadora e gerente sindical Lázara Glésia Rodrigues.
Filhos no Campo
O programa foi realizado de 26 a 28 de junho pelo Sindicato Rural e contou com a parceria da Prefeitura Municipal através das secretarias de Assistência Social e Educação, escola Bem-Me-Quer e com o produtor Darcy Getúlio Ferrarin – DGF Agropecuária que disponibilizou o espaço da Fazenda Bom Jesus do Kuluene para receber os alunos de 4° a 6° ano. O Filhos no Campo contou com o apoio da Primacredi.