Imprimir

Imprimir Notícia

24/09/2018 | 02:54

Bar de chef e barman tem receitas de coxa creme, nuggets de dobradinha, coxinha de pernil e mais

Uma chef de cozinha casada com um barman. Os dois abriram o quintal da própria casa e o resultado não poderia ser outro: aconchego. Há três meses, Waldir Patrício Junior, 35 e Joyce Azevedo, 30, inauguraram seu bar e restaurante, e oferecem ao público pratos diferentes como coxa creme, bolinho de feijoada, coraçãozinho chimichurri e coxinha de pernil, drinks especiais como a caiperol (caipirinha com aperol), gin tônica e marguerita, além de karaokê gratuito, música ao vivo e feijoada à vontade aos sábados.

Joyce é formada em gastronomia pela Universidade de Cuiabá há dez anos. Já foi proprietária de uma peixaria em Várzea Grande, e depois que conheceu Junior iniciou junto a ele um delivery de feijoada e assados, aos finais de semana, que se chamava ‘Mais Preguiça’. Os clientes tornaram-se fieis, mas queriam um espaço onde pudessem ir comer, e de preferência mais perto deles – a maioria era de Cuiabá.


O casal decidiu, então, que abriria um bar e restaurante. Após o casamento, que aconteceu em abril, os dois foram para o Rio de Janeiro e aproveitaram a Lua de Mel para conhecer novas receitas e se inspirar. Na volta, decoraram o quintal da nova casa e inauguraram o ‘Aconchego Bar e Restaurante’, que fica no bairro Duque de Caxias, na capital.
Tudo na decoração tem a ver com os dois.  As cestinhas da parede foram as que as daminhas levaram no casamento. O suporte para a televisão é o estrado da primeira cama do pai de Joyce. Até mesmo a placa da antiga casa está ali. “E estamos trabalhando pra cada vez deixar mais aconchegante, sem tirar esse espírito caseiro”, conta Junior. Neste espaço e na calçada, podem se acomodar 60 clientes. E mesmo com a divulgação tímida, o público tem surpreendido o casal.


Para além de agradar os olhos, o ‘Aconchego’ não hesita em agradar o paladar e os bolsos. Dentre os ‘carros-chefe’ do cardápio estão, por exemplo, a ‘coxa creme’, muito famosa em São Paulo (terra natal de Junior). “É uma coxa de frango temperada, cozida, envolta numa massa cremosa, que lembra uma grande coxinha. Só que a massa é totalmente diferente. Porque a massa da coxinha vai leite, muito trigo, ela vai mais creme de leite, catupiry, queijos”, conta Joyce. A ‘coxa creme’ tem 210g e custa R$8.
 
 Imprimir