Imprimir

Imprimir Notícia

23/07/2019 | 09:41

Está disponível o gabarito das provas do seletivo para Conselheiro Tutelar

Os 664 candidatos que participaram neste domingo (21) do processo seletivo para Conselheiro Tutelar de Cuiabá já podem conferir como foram na prova. O gabarito está disponível no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), organizador do exame.

 O processo seletivo foi realizado em cinco escolas no Centro de Cuiabá. “Todos os candidatos foram bem atendidos e receberam orientações de nossa equipe nas cinco escolas onde aplicamos as provas, prestando o melhor serviço aos candidatos”, garantiu Marcus São Thiago, diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon.

A escolha dos conselheiros tem duas etapas. De caráter eliminatório, a primeira etapa é seletiva para pré-habilitação eleitoral e compreende o pedido de inscrição e a realização da prova objetiva em conhecimentos básicos e específicos com questões de múltipla escolha. A eleição está marcada para o dia 6 de outubro.

Para ser aprovado nesta etapa é preciso acertar no mínimo 26 questões das 40 que compuseram a prova aplicada. O resultado desta primeira etapa do processo eletivo (prova objetiva) está previsto para o dia 30 de julho, quando sairá também a convocação para a fase seguinte, o processo de Habilitação Eleitoral.

 A segunda etapa, será conduzida pelo CMDCA, e apenas os classificados na prova de Conhecimentos dentro do número limite de vagas previsto no edital (até 40 classificados por região), serão convocados para realizar a inscrição para a Habilitação Eleitoral.

“Os candidatos devem acompanhar as próximas fases e providenciar a documentação necessária à fase de habilitação eleitoral, pois sem essa documentação e o protocolo do currículo, eles não conseguirão se habilitar para concorrerem à eleição de Conselheiro Tutelar prevista para ocorrer em outubro.”, ressaltou Marcus São Thiago.

O processo eletivo vai selecionar 30 membros titulares para o quadriênio 2020-2023. Os conselheiros receberão vencimentos de R$ 3.264,57 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, e mais R$ 400 adicional por plantão. A jornada mínima do conselheiro tutelar é de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h as 18h, e em regime de plantão obrigatório, sem prejuízo do atendimento.
(Com assessoria)
 
 Imprimir