Imprimir

Imprimir Notícia

16/04/2020 | 07:36

Deputados aprovam lei que estabelece sessão legislativa somente às quartas-feiras

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso acaba de aprovar projeto apresentado pelo deputado estadual Max Russi (PSB) que propôs na sessão matutina desta quarta-feira (15), via videoconferência, que as sessões parlamentares ocorram apenas às quartas, durante esse período de pandemia. 

A justificativa do parlamentar é que nesse período muitos deputados estão tendo que colher informações sobre a pandemia em suas regiões e também precisam estudar os projetos do Governo com tempo, para que possam aprovar ou não. 

Atualmente, as sessões ocorrem às segundas e quarta. "Assim, presidente, fica difícil de ler os projetos e poder ponderar sobre os pensamentos que temos. Por isso eu proponho que as sessões sejam às quartas. De manhã, a tarde e a noite", disse Russi. 

Botelho então colocou a solicitação para aprovação do plenário e foi unânime a decisão. Por conta disso, a partir da próxima semana, sessões apenas nas quartas. Tendo em vista que só ocorrerá em outro dia da semana se houver necessidade em caráter de urgência. 

Vale ressaltar que isso ocorre somente durante a pandemia. Passado esse período, as sessões plenárias voltam ao normal. Às terças, quartas e quintas. Outro detalhe é para o atendimento presencial na Assembleia Legislativa. Por enquanto a Casa de Leis está fechada e deve voltar somente dia 22 de abril, porém a Mesa Diretora ainda aguarda os números do coronavírus para saber se libera ou não o atendimento ao público. Por hora, apenas funcionários adentram ao prédio Dante Martins de Oliveira. 

Sessões apenas nas quarta-feiras. Essa é a proposta do deputado Max Russi (PSB), que foi apovada na sessão desta quarta, durante sessão via videoconferência. Todos os deputados foram a favor e agora, não terá mais sessões ordinárias para votações de projetos nas segunda-feiras. Só averá extraordinária se acaso houver alguma pauta pata votação urgente. Essa decisão ocorre apenas durante esse período de pandemia. Quando tudo voltar ao normal, as pautas seguem para plenário Às terças, quartas e quintas. 


Fonte: Olhar Direto
 
 Imprimir