Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Artigos / ​Halisson Lasmar

26/04/2023 | 08:17

MT - O Estado que dá certo vai ganhando notoriedade internacional - EXEMPLO MUNDIAL NA REDUÇÃO DO DESMATAMENTO

Quem fez esta declaração, foi ninguém mais nem  menos que o Embaixador da Noruega em visita hoje no Paiaguas… A notícia já está correndo o mundo.


Recebido com muita simpatia pelo Vice- Governador do Estado de Mato Grosso, Otaviano Piveta  nesta terça-feira(25), o embaixador da Noruega, Odd Ruud, saiu encantado com o que viu, ouviu e assistiu apresentado por Pivetta. 

Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos, destacando-se a redução do desmatamento ilegal no estado e o potencial de crescimento do potente agronegócio  local,  da seriedade que se trata a agricultura  familiar e das medidas que estão em curso para seu incremento acelerado. 

Estes temas e assuntos que discretamente estão no escopo e são tratados como a menina dos olhos do Vice Pivetta, dão ao embaixador um discurso que deverá correr o mundo e trazer olhares e recursos significativos para o Estado. 

Ruud, um respeitado diplomata com trânsito livre na Europa, Américas e demais continentes, conhecedor profundo das causas ambientais e portador de aval e caneta para autorizar medidas e concessões de benefícios e investimentos de seu país,  a parceiros que demonstrem seu empenho na luta contra o aquecimento global, redução de desmatamento e degradações com muito respeito a natureza, saiu sorrindo, animado e referendou MT como um “exemplo mundial na redução, controle e eficiência do desmatamento” … Uma fala que mostrará ao mundo a seriedade da gestão que busca progresso respeitando a natureza.

Esse fato deve escancarar portas e atenções do mundo inteiro para o MT. 


Pivetta deu os números, explicitou os  avanços, passou informações importantes e conquistou o Norueguês que se impressionou com os resultados  e prognósticos do Estado.

A agricultura familiar, tema perseguido por Otaviano, foi aclamada pelo Embaixador que se mostrou sensível e propenso a buscar investimentos que incrementem a iniciativa do Estado, que é a de multiplicar culturas e tornar-se também um gigante do seguimento.

Os investimentos e as parcerias já consolidadas com municípios e a representatividade dos pequenos agriculturas familiares, que tem atenção especial da gestão, devem ser catapultados  em curto espaço de tempo e confirmar que o sonho de Pivetta e Mauro Mendes, na crença de que este filão é um importante instrumento  de desenvolvimento e renda, se concretize, avance e ganhe mercados que são emergentes de sua produção e consumo.

Boas notícias são diárias e MT,  a cada dia, firma-se como um oásis no Brasil. 

Vale lembrar  que o Estado contribuiu com 45% nesse primeiro trimestre,  no resultado do PIB Brasileiro e da balança comercial, índices que são de suma importância para o país e demostram o peso do estado na federação. 


Orgulhosamenteo mundo e o Brasil  tem que respeitar e reverenciar MT e os mato-grossenses. 


Halisson Lasmar jornalista e publicitário.
​Halisson Lasmar

​Halisson Lasmar

Halisson Lasmar jornalista e publicitário
ver artigos
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet