Mato Grosso,
Segunda-feira,
28 de Setembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

21/05/2020 | 09:25 - Atualizada em 21/05/2020 | 09:26

Governo do Estado compra 11 mil sacos para cadáveres à rede estadual de hospitais

Redação TV Mais News

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirmou a compra de 10.900 sacos plásticos lacrados, de material não-perecível, para manuseio de cadáveres em meio à pandemia do novo coronavírus.

A SES justificou que a aquisição segue Protocolo de Manuseio de Cadáveres e que os sacos serão usados não apenas para óbitos do coronavírus, mas também de outras causas.

"De acordo com a área técnica de Vigilância Epidemiológica da SES, nos últimos 10 anos, Mato Grosso registrou uma média de 18 mil óbitos gerais por ano. Neste contexto, é importante frisar que os sacos lacrados são utilizados em outras circunstâncias e não apenas naquelas que tratam do coronavírus. Este item é útil em qualquer situação que envolva uma doença infectocontagiosa", explica a nota.

As 10.900 unidades de sacos servirão às 11 unidades hospitalares de Mato Grosso, às unidades referenciadas para o atendimento de pacientes com a Covid-19 e ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), "de forma a munir os profissionais da Saúde com os itens necessários à rotina hospitalar".

Os valores dos contratos totalizam R$ 163.499,00.

Fonte: Unica News

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet