Mato Grosso,
Sábado,
4 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

29/09/2020 | 12:10

Polícia liberta turistas que foram feitos reféns em aldeia indígena

Redação TV Mais News

Agentes da Fundação Nacional do Índio (Funai), Polícia Federal e Polícia Militar de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá) libertaram 13 turistas mantidos reféns na aldeia indígena Ramo, da etnia Ikpeng, no Alto Xingú, nesta segunda-feira (28). O grupo havia entrado no local sem autorização para pescar.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, uma equipe foi acionada pela Funai. O grupo entrou na reserva indígena sem autorização para pescar e, por este motivo, foram impedidas de sair. O grupo de turistas era composto por pessoas de Goiás e Minas Gerais.

Foi montada uma estratégia de negociação com a participação de militares da Força Tática, agentes federais e da Funai. A negociação de gerenciamento de crise foi intermediada pelos militares e durou duas horas. O resultado foi a libertação das pessoas de forma  pacífica pelos indígenas.

Fonte - Olhar Direto 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet