Mato Grosso,
Quarta-feira,
1 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

29/12/2020 | 10:00

Saúde, estudo e casa nova motivam desejos dos brasileiros para 2021

Redação TV Mais News

A maior ferramenta de buscas na internet no mundo, o Google, fez um estudo com mil brasileiros conectados em todo o país para saber quais as expectativas dessas pessoas para 2021.

Um dos dados que mais chamou atenção foi que 19% dos respondentes adiaram para 2021 os planos que tinham. Foi o caso da arquiteta Renata Almeida, de São Paulo. “Meu plano para esse ano era voltar a fazer pilates. Mas não deu tempo: a pandemia veio e fechou tudo. Quando a flexibilização começou, o estúdio de pilates que era perto aqui de casa, faliu”, diz ela.
Por isso, assim como os entrevistados pelo Google (que responderam à pesquisa em outubro e têm entre 18 e 64 anos), Renata ainda planeja voltar a se matricular no pilates em 2021, quando o número de casos de coronavírus cair.

Por isso, cuidar da saúde é a prioridade para o ano que vem para 35% dos sondados pelo Google. Também estão na lista de desejos para o Ano Novo:

Investir meu dinheiro (23%)
Emagrecer/fazer exercícios (26%)
Aprender uma nova língua (24%)
Comprar um automóvel (19%)
É bom deixar claro que a pesquisa não reflete, necessariamente, os desejos de todos os brasileiros, uma vez que foi feita apenas entre consumidores conectados.
Em 2020, a pandemia evidenciou que muita gente no Brasil não está online. Em abril, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgou que um em cada quatro brasileiros não tem acesso à internet. Ou seja: 46 milhões não acessam a rede. Em áreas rurais, o índice de pessoas sem acesso é ainda maior que nas cidades, chega a 53,5%. Em áreas urbanas é 20,6%.

Mas dentre os conectados, conforme o Google, surgiram dados surpreendentes, quando o assunto é planos para 2021: o principal deles é se mudar da residência atual. Segundo o levantamento, 29% responderam isso – um aumento de 30% no comparativo ano a ano. Começar a estudar é o planejamento para 19%.

E para colocar em prática as resoluções de Ano Novo, o Google estimou quais serão os serviços procurados em 2021:
Academia (24%)
Escolas/Universidades (21%)
Site de emprego (21%)
Consulta média (8%)
Site de busca de imóvel (10%)
Uma nova casa
Realmente, para muita gente em 2021, mudar de casa será uma prioridade. É o que mostram os dados da Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

A entidade levantou que os financiamentos imobiliários atingiram R$ 13,84 bilhões em novembro de 2020, quase o dobro (77,9%) do valor registrado no mesmo mês de 2019. Em valores nominais, o volume financiado em novembro foi o segundo mais elevado desde o início da pesquisa, em julho de 1994.



FONTE: TV CULTURA

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet