Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

04/01/2021 | 09:33

Matrículas para novos alunos em creches de Várzea Grande (MT) começam nesta segunda-feira

Redação TV Mais News

Matrículas para novos alunos em creches de Várzea Grande (MT) começam nesta segunda-feira

Foto: Secom/Prefeitura de VG

As matrículas para alunos novos nas creches de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, começam nesta segunda-feira (4) e terminam nessa terça-feira (5). As inscrições no município serão realizadas pela primeira vez pela internet.

Nesta segunda-feira, poderão se inscrever os moradores das regiões leste e oeste. Já nessa terça-feira, poderão ser feitas as matrículas para creches das regiões norte e sul.

As matrículas serão feitas 100% online, por meio do sistema de gestão educacional. O link está disponível no site da Prefeitura de Várzea Grande.

De acordo com a prefeitura, são 23 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Entre os dias 6 e 7 de janeiro, estarão abertas as matrículas para alunos novos da pré-escola, ensino fundamental e EJA. Dia 6 para as regiões leste, oeste e centro e dia 7 para as regiões sul e norte.

As unidades da rede pública de ensino de Várzea Grande devem iniciar o ano letivo 2021 no dia 8 de fevereiro, entretanto, ainda não há uma definição sobre o retorno das atividades presenciais no município, mas o calendário escolar 2021 deverá atender o mínimo de 200 dias letivos e carga horária mínima de 800 horas, segundo a prefeitura.


FONTE: G1 MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet