Mato Grosso,
Quarta-feira,
1 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

18/01/2021 | 08:01

“Não fui eleito para trazer conflito”, afirma Marcrean ao pregar harmonia dentro da Câmara

Redação TV Mais News

“Não fui eleito para trazer conflito”, afirma Marcrean ao pregar harmonia dentro da Câmara

Foto: Assessoria

Escolhido para ser líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, o vereador Marcrean Santos (PP) afirma que tem como meta estabelecer a harmonia entre os parlamentares da base e da oposição, deixando, assim, a péssima imagem gerada na legislatura passada, em que as sessões plenárias eram marcadas pelas trocas de xingamento e até agressão física entre os “colegas”.
“Desafio muito grande. Que nessa licenciatura nós possamos dar exemplo à sociedade. Não como a passada, uma legislatura turbulenta, que deixou sequelas no Legislativo. Não é isso que a sociedade espera dos vereadores. A sociedade cuiabana tem uma expectativa em cada vereador eleito. Foi depositado a confiança e ninguém entra aqui para ficar sentado, esperando o tempo passar. Não fui eleito para trazer conflito para essa Casa”, declarou.

Ao relembrar os embates do passado, Marcrean faz referência, principalmente, aos ex-vereadores Abílio Júnior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania), derrotados por Emanuel na disputa pelo Palácio Alencastro e que protagonizaram as principais cenas de brigas com os situacionistas. Abílio chegou a ser cassado por quebra de decoro parlamentar, mas conseguiu retornar ao mandato por decisão do Poder Judiciário.

Marcrean ressalta que a divergência dentro da Câmara é normal, mas que todas as diferenças devem ser tratadas internamente. Promete realizar reuniões mensais com todos os outros 24 vereadores e tratá-los de forma igualitária, independentemente do posicionamento em relação à prefeitura.

“É salutar discutir, mas dentro de respeito, que não traga o que foi trazido na legislatura anterior. Vou tratar todos com o maior respeito, independentemente se seja da oposição, pois o voto deles tem o mesmo valor que os da base. Quero a harmonia entre os vereadores e que a população tenha o resultado esperado. Todo conflito que possa existir tem que ser no campo interno e não externo”, completou.



FONTE: Olhar Direto

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet