Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

18/01/2021 | 09:58

Vestibular teve a maior taxa de abstenção da história; mais da metade dos candidatos não compareceram

Redação TV Mais News

Vestibular teve a maior taxa de abstenção da história; mais da metade dos candidatos não compareceram

Foto: Getty Images

O número preliminar de abstenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou a 51,5%, segundo dados do Ministério da Educação. Na prova anterior esse índice ficou em torno de 23%. Os dados foram divulgados na noite deste domingo (17), durante a apresentação do balanço da realização do primeiro dia de prova. O segundo dia  de aplicação será no próximo domingo (24).

Essa taxa já exclui o estado de Manaus, impedido judicialmente de aplicar o exame, e outras duas cidades de Rondônia que decidiram não aplicar a prova. 
Ao todo, foram mais de 14 mil locais de prova no primeiro domingo do exame. Desses, 11 chegaram a barrar candidatos após as salas atingirem a lotação máxima de 50% das cadeiras ocupadas.

Quem realiza a divisão dos alunos por local de votação é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O órgão afirma que os problemas foram pontuais e que alunos impedidos de realizar o Enem por questões logísticas poderão fazer a prova nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro.

Nesta edição, pouco mais de 8 mil pessoas pediram para realizar a prova em fevereiro por apresentarem sintomas de doenças infecciosas. Essa taxa inclui os casos suspeitos de Covid-19.



FONTE: TV Cultura

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet