Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

22/02/2021 | 09:04

Intubado em SP, deputado de MT tem quadro estável

Redação Tv Mais News

Intubado em SP, deputado de MT tem quadro estável

Foto: Reprodução

Boletim divulgado na noite deste domingo (21) pela equipe de comunicação do deputado estadual Valdir Barranco (PT) informa que transcorreu dentro do planejado a transferência do parlamentar, que está infectado pela Covid-19, para um hospital de São Paulo. Conforme o comunicado, ele manteve-se estável durante todo o translado e por lá continuará internado num leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

"O aumento da oxigenação, que era o objetivo inicial do protocolo, foi alcançado", diz o comunicado.

Barranco já estava numa UTI em Cuiabá até a decisão de médicos e familiares de transferi-lo para dar continuidade ao tratamento em São Paulo. Ele foi levado para o Instituto do Coração (Incor), hospital público universitário de alta complexidade que também atende pacientes por meio de convênios e particular.

Em Cuiabá, o estado de saúde do deputado havia se agravado nos últimos dias e ele foi intubado ainda no hospital particular onde estava internado. Na noite de sábado (20), a família decidiu transferi-lo para São Paulo e como estava sedado a equipe médica orientou que aguardasse um intervalo de 24 horas para ele permanecer sedado e sob observação constante.

No domingo, às 15h, a equipe do parlamentar confirmou que ele foi colocado numa UTI aérea e levado para a unidade hospital na cidade paulista. “O deputado estadual Valdir Barranco (PT) chegou a São Paulo no início da noite. Manteve-se estável durante todo o translado. Seguirá internado em UTI. O aumento da oxigenação, que era o objetivo inicial do protocolo, foi alcançado”, diz o comunicado publicado nas redes sociais do parlamentar.

Valdir Barranco tem 45 anos e foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 12 de fevereiro. Sua esposa, Roseli Barranco, também foi infectada pelo novo coronavírus e recebeu tratamento em Cuiabá. Ela melhorou e já recebeu alta hospitalar, enquanto ele teve o quadro de saúde agravado, motivando a transferência por decisão de sua família. “Mantemos nossa fé e esperança da recuperação. Atualizaremos a informação assim que seja emitido novo boletim médico. Continuamos em oração e agradecidos pelo alcançado até aqui”, consta no boletim divulgado na noite de domingo.

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, dos 24 deputados , 14 já foram infectados pela Covid-19. Outro que continua internado em Cuiabá se tratando da doença é Paulo Araújo (PP) que já tinha testado positivo para a doença em maio de 2020.


FONTE: FOLHA MAX

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet