Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

13/10/2017 | 10:53 - Atualizada em 13/10/2017 | 11:01

Mulher denuncia ex por ‘viralizar’ foto nua por Whatsapp

Da Redação

Mulher de 26 anos denunciou o ex-namorado, por ter ‘viralizado’ fotos dela nua, em grupos de Whatsapp, sem seu consentimento. O caso aconteceu em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá).

Conforme a vítima, a foto foi tirada pelo homem enquanto ela ainda se relacionava com ele, sem sua autorização. 

Segundo o boletim de ocorrência, o homem enviou a foto para a vítima, após o término do namoro, dizendo que a foto estava sendo espalhadas pelo aplicativo de conversas.

Ao pedir explicações, o ex-namorado disse que enviou a imagem apenas para um grupo de conversas com integrantes que moram no estado do Paraná, e que por tal motivo ninguém a reconheceria. Para a vitima, o ex enviou as mensagens motivado por  vingança.Por não aceitar o termino do relacionamento.

O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil. 

Crime

A situação se encaixa nos termos da Lei 12.737/2012, que ficou conhecida como Lei Carolina Dieckmann – que foi sancionada em 2012 pela então presidente Dilma Roussef.

A lei foi criada após a atriz em questão ter o computador invadido por hackers. Na ocasião, cerca de 36 fotos em situações íntimas da vítima foram copiadas e amplamente divulgadas na internet.

A pena varia de três meses a cinco anos de detenção. Dependendo do grau do délito.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet