Mato Grosso,
Quarta-feira,
1 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Tecnologia

07/04/2021 | 08:18 - Atualizada em 07/04/2021 | 08:40

Signal testa recurso de pagamentos e transferências de criptomoedas para contatos

Carteira digital ao Signal

Redação TV Mais News

Signal testa recurso de pagamentos e transferências de criptomoedas para contatos

Foto: Kaique Lima

O Signal anunciou nesta terça-feira (6) o início dos testes beta de um novo recurso de seu aplicativo permite pagamentos e transferências de criptomoedas. Batizada de Signal Payments, a ferramenta será integrada à carteira digital MobileCoin e só permitirá transações com uso da MOB, moeda digital da marca. 

Insiders da indústria de tecnologia apontam que existe uma forte relação de proximidade entre os executivos da MobileCoin e o fundador e CEO da Signal, Moxie Marlinspike. O dono do aplicativo de conversas teria até mesmo aconselhado os responsáveis pela carteira digital sobre como captar recursos em uma rodada de investimentos no mês passado. 

“O primeiro protocolo de pagamentos para o qual adicionamos suporte é uma rede de pagamentos com foco na privacidade chamada MobileCoin , que tem sua própria moeda, MOB”, informou o chefe de crescimento e comunicação do Signal, Jun Harada, em um post no blog do mensageiro



Signal segue tendência iniciada pelo WhatsApp. Crédito: Signal/Divulgação


Harada reiterou que a integração entre MobileCoin e Signal será focada em seguraça e proteção de dados, algo que o aplicativo tenta vender como seu maior diferencial em relação aos seus concorrentes, principalmente o WhatsApp.

“Como sempre, nosso objetivo é manter seus dados em suas mãos, e não nas nossas; O design do MobileCoin significa que o Signal não tem acesso ao seu saldo, histórico completo de transações ou fundos”, disse Harada. “Você também pode transferir seus fundos a qualquer momento se quiser mudar para outro aplicativo ou serviço”, completou.

A adição de uma carteira digital ao Signal marca algo que já pode ser entendido como uma tendência, que é a mescla de aplicativos de mensagens com sistemas de pagamento. Recentemente, o WhatsApp foi aprovado para transações financeiras no Brasil, como resposta, o PicPay decidiu adicionar recursos de chat e ligações à sua plataforma.

Com informações do The Verge

FONTE: OLHARDIGITAL
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet