Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

05/05/2021 | 16:31 - Atualizada em 05/05/2021 | 16:36

Após 81 dias internado, Barranco recebe alta e deixa hospital

Redação TV Mais News

Após 81 dias internado, Barranco recebe alta e deixa hospital

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Após 81 dias internado para tratar da Covid-19, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) recebeu alta do hospital em São Paulo (SP) na manhã desta quarta-feira (05).

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do parlamentar. Ainda não se sabe se o petista seguirá para Mato Grosso ou continuará na Capital paulista.

O parlamentar foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 11 de fevereiro. Inicialmente, foi isolado em tratamento domiciliar. Porém, quatro dias depois, seu quadro clínico piorou e ele teve der ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de Cuiabá. 

No dia 20 daquele mês, a saturação e oxigenação baixaram acentuadamente e o petista teve que ser intubado. Dois dias depois foi transferido para um hospital referência no tratamento de Covid-19, em São Paulo. 
“Foram dias muitos apreensivos e angustiantes para todos aqueles que o amam e querem bem. A evolução do agravamento clínico do parlamentar ocorreu de uma maneira muito veloz entre o diagnóstico da infecção, a internação, a necessidade do tratamento intensivo e a intubação”, diz trecho da nota da assessoria encaminhada a imprensa nesta manhã.

Começo da recuperação
Barranco saiu do leito de UTI para um quarto na enfermaria depois de 52 dias internado. Uma intercorrência infecciosa, o levou de volta para a atenção semi-intensiva.

Lá ficou até o dia 22 de abril, e com a saída iniciou o tratamento concentrado na reabilitação.

Na semana passada, Barranco apareceu em vídeo fazendo uma caminhada pelos corredores do hospital.

“Foram dias de muita luta, travada com a força e a fé que o deputado carrega dentro de si. Força e energia que aumentaram com as inúmeras mensagens de apoio e solidariedade que recebemos, assim como a incansável dedicação de inúmeros profissionais da saúde que lhe assistiram todo este tempo”, consta em outro trecho da nota.



































FONTE: MidiaNews

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet