Mato Grosso,
Domingo,
5 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

01/07/2021 | 09:44

Emanuel "recusa" apoio de deputados do MDB se for candidato em 2022

Prefeito afirma que quer "políticos do povão" ao seu lado em eventual candidatura ao Governo

Redação TV Mais News

Foto: Rogério Florentino Pereira


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirma que caso entre na disputa ao Governo do Estado, o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra, pode liberar os deputados da sigla para apoiarem a candidatura do governador Mauro Mendes (DEM) à reeleição. Na Assembleia Legislativa (ALMT), o MDB ocupa três cadeiras - com os deputados estaduais Dr. João, Thiago Silva e Janaína Riva - e todos são favoráveis a reeleição do democrata.
 
As declarações vieram após Janaína dizer que o prefeito pode disputar o palácio Paiaguás, mas fora do MDB. “Proponho ao Bezerra, caso um projeto alternativo de certo, libere os três. Eles votam e somam com Mauro, não tem problema. Já foi assim em Cuiabá e vamos repetir no Estado, mas nós não podemos ter esses deputados que não têm compromisso com o povo do nosso lado”, disse o prefeito na tarde de segunda-feira (28).
 
Emanuel já dá sinais da linha de discurso caso dispute o palácio Paiaguás. “Eu quero deputado do povão comigo. Quero renovar as forças do partido na Assembleia Legislativa, forças populares. Eu tenho compromisso com o povo, servidor público e setor produtivo. Quero que o deputado não apoie de forma cega e tresloucada qualquer medida injusta, dura e cruel que venha do Governo Estado”, acrescentou.
 
O prefeito ainda comentou sobre a fala de Carlos Bezerra, que reconheceu sua "expressividade" em eventual disputa ao Palácio Paiaguás. “Já está evoluindo a fala dele. Vocês se lembram do sentimento que eu falei? Sentimento que a minha candidatura representa? O Bezerra sabe. Bobo é quem pensa que o Bezerra é bobo. Bobo é quem acha que Bezerra perdeu a leitura e sagacidade política. Ele é um monstro sagrado da política mato-grossense. É a biografia mais rica em atividade política no nosso Estado. Tem que ser respeitado e merece respeito. É um homem de visão extraordinária. Ele está vendo, está sentindo, tem conversado”, pontuou.
 
Ao ser questionado se Bezerra estaria utilizando sua possível candidatura ao Governo para a própria manutenção política, Emanuel disse que não acredita nessa possibilidade. “No meio político tudo pode acontecer, mas não acredito nisso. Bezerra é apaixonado pelo MDB e por política e está vendo que o Governo atual está sem rumo e que a bancada do Governo na Assembleia Legislativa está sem rumo”, concluiu.
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX

 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet